Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende transferir a embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém até 2021, em entrevista realizada em dezembro ao pastor Silas Malafaia, mas que foi divulgada somente nesta segunda-feira (3).
“O sentimento que eu tenho… todas essas conversas foram no reservado, Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes, entre outros, só o intérprete ali. ‘Olha, a situação é essa’. Só teve uma que achou que ficou meio assim, mas deu sinal verde. Os outros chefes de Estado todos falaram que é uma questão interna do Brasil. Então estamos caminhando para isso. Não vou dizer 2020, no máximo 2021, se Deus quiser, vai nascer sem atritos”, disse Bolsonaro na entrevista com Malafaia.
O presidente ainda afirmou que a inauguração do escritório de negócios em Jerusalém, no mês de dezembro, foi um “grande passo”.
O evento teve a participação do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e a abertura do escritório fortalece a parceria com Tel Aviv nos temas de inovação, tecnologia e investimentos.