Destaques

Nelson Teich toma posse como ministro da Saúde

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O oncologista Nelson Teich tomou posse na manhã desta sexta-feira (17) em cerimônia no Palácio do Planalto, como novo ministro da Saúde do Brasil.

“Hoje eu recebo certamente o maior desafio da minha vida profissional: ter a oportunidade de compor o Governo Federal, em um momento tão difícil pro Brasil e pro mundo. Ter a chance de ajudar o nosso país é uma oportunidade única”, disse o oncologista, durante discurso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Teich afirmou que fará um trabalho de parceria com estados e municípios para conter o coronavírus (covid-19).

“Trabalhando com estados e municípios, que consiga ter agilidade na solução de problemas que estão surgindo. Você tem que analisar todo dia o que está acontecendo, fazer planejamento e executar”, afirmou o novo ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele também disse que sua gestão vai buscar informações de todas as áreas para aprimorar o combate ao vírus:

“Tem que acompanhar também os indicadores sociais. Se tiver mais desemprego, pessoas que vão perder o plano de saúde, isso vai impactar o SUS. [Vamos buscar a] Informação detalhada, com qualidade, bem avaliada e bem estruturada. E formação de equipe. Coisa que pretendo trazer de forma mais intensa de transição de um ministro para o outro”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No discurso, Teich também disse que vai buscar integração e troca de informações entre os ministérios para encontrar soluções no combate ao coronavírus:

“Juntar informações das diferentes áreas. Tentar aumentar quantidade de informações. Maior integração entre ministérios, para que possa mapear coisas ligadas a saúde que são fundamentais”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle, o vice-presidente Hamilton Mourão, ministro da Casa Civil Braga Netto (Casa Civil), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e os ministros Paulo Guedes, da Economia e Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, estavam presentes na posse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile