Destaques

Argentina começa vacinação contra a Covid-19 hoje (29)

Nesta terça-feira (29), a Argentina iniciou por volta das 9h da manhã no horário local, a campanha de vacinação da sua população contra a Covid-19 das primeiras 300 mil doses contra a covid-19, que chegaram ao país em 24 de dezembro.

Alberto Fernández, presidente argentino, já havia anunciado anteriormente que a vacinação no país começaria nesta semana. O país usa a Sputnik V, vacina desenvolvida pelo laboratório russo Gamaleya.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na primeira fase, a vacinação será destinada a 23,1 mil profissionais de saúde em todas as províncias do país.

Segundo o jornal argentino “La Nación”, as primeiras 300 mil doses da vacina foram entregues na semana passada. Desse total, 123 mil – o equivalente a 41% – foram para a província de Buenos Aires, vizinha à capital, 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A cidade de Buenos Aires recebeu 23,1 mil doses. As outras foram divididas entre Santa Fe (24,1 mil), Córdoba (21,9 mil), Tucumán (11,5 mil), Mendoza (11 mil), Entre Ríos (10,1 mil) e Salta (8,3 mil).

“A ideia é que, quando chegue o outono [20 de março de 2021], nós tenhamos a maior parte da população de risco vacinada”, disse o presidente da Argentina, Alberto Fernández, a governadores. “Enquanto isso, vamos nos cuidar e que todos entendam que o risco existe e que é preciso evitar aglomerações”, completou.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile