Destaques

SP anuncia reclassificação de fases para sexta-feira

O governo Doria (PSDB) confirmou hoje que fará nesta sexta-feira (22) uma nova reclassificação das regiões do estado no plano que estipula as regras da quarentena. Ainda não há definição sobre a região da Grande São Paulo, e a decisão se ela regredirá para a laranja será tomada na manhã da própria sexta.

“Na próxima sexta-feira iremos anunciar uma nova reclassificação do Plano São Paulo. São esses índices que mostram que algumas regiões precisam de uma atenção especial para continuar garantindo assistência à saúde”, disse o secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, em coletiva de imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As restrições de horários e serviços têm como objetivo diminuir a circulação das pessoas e, com elas, do vírus.”

Com média diária de mortes por Covid-19 de 238 nesta quarta, estado está há 13 dias seguidos com alta em novos óbitos e casos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As restrições de horários e serviços têm como objetivo diminuir a circulação das pessoas e, com elas, do vírus”, disse.

“Tivemos como taxa de ocupação em leitos de UTI na Grande São Paulo um aumento significativo em números percentuais, especialmente de 5 de janeiro até 19 de janeiro, em que passamos de 65% para 70,5%. No interior e no litoral essa média foi maior, [subiu] cerca de 10% do início de janeiro até dia 19 de janeiro, mostrando nitidamente a franca expansão da pandemia principalmente no interior. O estado como um todo teve um incremento de 8% nas taxas de ocupação de UTI”, disse o secretário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na última sexta-feira (15), Doria anunciou a reclassificação de oito regiões no Plano São Paulo. As regiões de Araçatuba, Bauru, Piracibaca, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté saíram da fase amarela para laranja; Marília deixou a fase laranja e regrediu para vermelha. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile