Destaques

Distribuição da vacina da Oxford vinda da Índia inicia neste sábado

Os 2 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca contra o novo coronavírus que vieram da Índia serão distribuídos aos estados a partir deste sábado (23).A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) faz, desde a madrugada de hoje, as análises de segurança 

Segundo o governo federal, assim que acabar o trabalho de rotulagem feito pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, o imunizante será transportado para São Paulo, de onde será distribuído pelo país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O carregamento com dois milhões de doses dos imunizantes, produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio por volta das 22h, depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais das vacinas.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou que as doses serão priorizadas para o Amazonas, que vive um colapso no sistema de saúde após escalada de casos da doença. A proposta de destinar 5% do total para o estado foi feita pelos governadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A encomenda tecnológica prevê 100 milhões de doses para o primeiro semestre. Essas 2 milhões de doses são apenas o início. É o começo do processo. O objetivo do Ministério da Saúde é a vacinação em massa do povo brasileiro. E isso vai nos colocar, rapidamente, no topo da lista do número de vacinados. Com 8 milhões de doses, nós passaremos a ser o segundo país do ocidente que mais vacinou”, disse o ministro, em pronunciamento à imprensa na Base Aérea.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile