Destaques

SP confirma 1º caso de variante em paciente que não esteve em Manaus

Na noite deste sábado (13), a prefeitura de São Paulo confirmou o primeiro caso de uma pessoa infectada com a variante de Manaus do novo coronavírus, conhecida como P.1, em paciente que vive na capital paulista e não esteve no Amazonas.

O caso identificado apresentou sintomas leves e não precisou de internação. A Secretaria da Saúde alerta a população sobre a maior transmissibilidade dessa variante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até quinta-feira (11), o número de casos confirmados da nova cepa do coronavírus era de nove no estado de São Paulo, oito em pessoas que foram a Manaus e uma que teve contato com pessoas que estiveram no Amazonas, mas que não viajou ao estado. O paciente é de Águas de Lindóia, no interior paulista.

“O caso identificado apresentou sintomas leves de Síndrome Gripal, não necessitando de internação”, disse a prefeitura, em comunicado. O exame foi realizado na sexta-feira (12).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Desde o final do mês de janeiro, quando surgiu  a variante de Manaus em pacientes vindos de Manaus, a Prefeitura de São Paulo destinou de imediato o Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, zona oeste da capital, para tratamento desta nova variante”, completou o governo municipal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile