Destaques

35 morrem à espera de leitos especializados em Santa Catarina

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O estado de Santa Catarina teve 35 mortes de pacientes infectados com Covid-19 que esperavam por leitos especializados. Os óbitos aconteceram entre o último dia 20 e esta terça-feira (2). A informação foi divulgada pela assessoria de hospitais e de prefeituras de cidades do Oeste e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC). Há casos em Chapecó, Xanxerê, Maravilha, São Miguel do Oeste e Itapema.

Os hospitais ressaltaram que, mesmo quando não há vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), as pessoas que chegam às unidades hospitalares recebem atendimento, mesmo em outras alas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A maioria desses óbitos aconteceu na região Oeste, onde há o maior número de pacientes que aguardam por leitos especializados. Em Chapecó, 12 pessoas morreram em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), onde aguardavam transferência para hospitais, segundo a prefeitura.

Segundo  a Secretaria Estadual de Saúde (SES), todos os pacientes foram atendidos por médicos e profissionais de saúde, mas esperavam transferência para leitos especializados para tratar a doença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile