Destaques

Governo decide comprar ‘todas as vacinas disponíveis’ da Pfizer e da Janssen

Na tarde desta quarta-feira (3), o Ministério da Saúde decidiu assinar contratos para compra de vacinas contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen. Decisão foi tomada em razão da aprovação nesta terça (2) pela Câmara dos Deputados de projeto que facilita a compra de vacinas por União, estados, municípios e empresas.

A negociação da farmacêutica americana com o Brasil começou no segundo semestre de 2020, mas travou depois de o governo se recusar a concordar com uma cláusula do contrato, que dispensaria a Pfizer de arcar com o custo decorrente de eventuais efeitos colaterais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 O governo informou que a ordem para dar prosseguimento para a compra foi feita pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O órgão não informa quantidade exata de doses, afirmando que isto dependerá dos estoques disponíveis.

A previsão de fechar o acordo também foi apresentada a representantes da Confederação Nacional dos Municípios, que esteve em reunião com o ministro. .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vacina da Pfizer é a única com registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A da Janssen recebeu aprovação de autoridades sanitárias de outros países.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile