CPI da Covid

Pacheco: CPI da Covid será instalada no próximo dia 22 ou no dia 27

Nesta sexta-feira (16), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que o presidente que for eleito para comandar a CPI da Covid irá escolher o relator da comissão.

Ele também anunciou que a CPI deve ser instalada na próxima quinta-feira (22) ou terça-feira da outra semana (27)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Na próxima semana teremos feriado na quarta, então podemos eventualmente instalá-la na quinta ou na terça da semana que vem, são 2 dias possíveis de ser instalada. A eleição do presidente e vice é uma escolha dos membros da CPI. Não cabe ao presidente do Senado. Uma vez eleito o presidente, ele designará um relator”, afirmou Pacheco.

Durante a coletiva de imprensa, o presidente do Senado também ressaltou que a CPI da Covid poderá ocorrer de forma semipresencial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora Pacheco acredite que a comissão “por sua natureza” deva ser presencial, ele afirmou que caberá ao presidente e aos membros a definição do acordo de procedimentos.

“O que deve ser presencial e a identificação de atos que possam ser feitos de forma não presencial. Naturalmente deverá haver por parte do presidente da CPI uma grande preocupação para que os atos sejam realizados de maneira correta, com lisura e aquilo que for sigiloso, que se mantenha o sigilo, o que for necessário se apurar presencialmente, que assim o faça, e nos caberá garantir a segurança sanitária para isso”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sobre os possíveis nomes que aparecerem recentemente para presidir e relatar a comissão, Pacheco disse que não lhe cabe interferir na eleição. “As decisões que me cabem tomar, eu as tomo. [Mas] Não me cabe interferir nisso. Uma vez cumprindo minha parte, para que haja uma sessão de instalação do presidente e do vice-presidente, não mais interferirei”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile