Destaques

Incêndio em hospital mata 13 pacientes com Covid na Índia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pelo menos 13 pacientes morreram em um incêndio na unidade de terapia intensiva de um hospital no oeste da Índia na manhã de sexta-feira (23). País enfrenta seu pior momento na pandemia, com 2 milhões de novos infectados em apenas 7 dias e recordes sucessivos de casos e mortes, o que fez o sistema de saúde entrar em colapso.

O incêndio começou no Hospital Vijay Vallabh, de quatro andares, na região de Virar, no estado de Maharashtra, a cerca de 70 quilômetros da capital do estado, Mumbai.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Treze pacientes morreram na tragédia. Havia 90 pacientes no hospital no momento do incidente, e a maioria deles foi transferida para outros hospitais ”, disse o chefe do hospital, Dilip Shah, aos repórteres.

O incêndio se espalhou rapidamente depois que eclodiu na unidade de terapia intensiva localizada no segundo andar do hospital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As imagens mostraram pessoas lamentando a morte de seus entes queridos, enquanto outras se reuniam do lado de fora do hospital perguntando sobre seus parentes.

Maharashtra, com um número total de casos de 4 milhões de infecções por Covid-19, é o estado mais atingido do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Saúde, Rajesh Tope, disse que uma investigação foi ordenada para determinar a causa do incêndio e prometeu ação estrita se qualquer negligência por parte da administração do hospital fosse constatada.

O primeiro-ministro Narendra Modi chamou as mortes de “trágicas” e ofereceu condolências às famílias das vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Maharashtra foi palco de outra tragédia na quarta-feira, quando 24 pacientes com coronavírus morreram depois que um tanque de oxigênio vazou do lado de fora de um hospital, interrompendo o fornecimento aos pacientes por meia hora.
No mês passado, 10 pacientes morreram em Mumbai depois que um incêndio que eclodiu em um shopping atingiu um hospital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile