Destaques

Pará investiga dois casos suspeitos de variante indiana da covid

Na noite deste sábado (22), a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) disse que investiga dois casos suspeitos de infecção pela “variante indiana” B.1.617 da covid-19 no município de Primavera. As duas pessoas teriam visitado o litoral do Maranhão, onde a cepa foi identificada na última semana, antes de apresentarem os sintomas.

A secretaria informa que eles já estão sendo monitorados e em isolamento, e que as amostras os pacientes foram enviados para sequenciamento no Instituto Evandro Chagas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na véspera, o governo do Ceará já havia comunicou que também investiga a suspeita da variante indiana. O paciente, que está em Fortaleza, voltou de uma viagem à Índia no último dia 9.

O primeiro caso de infecção pela B.1.617 no Brasil foi registrado na quinta-feira (20) em um tripulante que chegou ao Maranhão depois de ter embarcado na África do Sul. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, seis amostras analisadas pelo Instituto Evandro Chagas confirmaram a nova cepa em pacientes a bordo do navio MV Shandong da ZHI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Com informações, Agência Estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile