Destaques

Bolsonaro reconduz Augusto Aras para PGR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu nesta terça-feira (20),  pela recondução de Augusto Aras, 62, para o cargo de procurador-geral da República. Pela segunda vez, o chefe do executivo deixou de lado a lista tríplice divulgada em junho por eleição interna da ANPR (Associação Nacional de Procuradores da República). 

“Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, escreveu o presidente da República no Twitter. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Após o anúncio, Aras divulgou uma nota pública. “Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em junho, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) elegeu a lista tríplice com as sugestões do Ministério Público para a indicação do novo procurador-geral da República.

O mandato do atual procurador-geral, Augusto Aras, acaba em setembro. O presidente Jair Bolsonaro não era obrigado a indicar um dos nomes da lista. Cabe ao Senado sabatinar e votar o nome indicado pelo presidente. Em 2019, Aras não integrou a lista tríplice.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile