Destaques

Comissão do Senado aprova convite para Guedes e Campos Neto explicarem offshores em paraísos fiscais

Na manhã desta terça-feira (05), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou um convite para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, compareçam ao colegiado e deem explicações sobre as offshores que ambos mantêm em paraíso fiscal,

Ambas foram reveladas no último domingo (03) por veículos do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os requerimentos aprovados na CAE foram apresentados pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania), Jean Paul Prates (PT) e Paulo Rocha (PT). A ideia inicial era convocar o ministro da Economia e o presidente do Banco Central, mas senadores governistas agiram para transformar a convocação em convite, quando as autoridades não são obrigadas a comparecer.

De toda forma, o líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), se comprometeu em fazer a ponte com Guedes e Campos Neto, para que os dois possam estar no colegiado daqui a 15 dias, em 19 de outubro — na próxima terça-feira, será feriado de 12 de outubro; as reuniões da CAE são sempre às terças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de Bezerra, atuaram para que a convocação virasse convite os senadores Flávio Bolsonaro (Patriota), Eduardo Braga (MDB) e Marcos Rogério (DEM).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile