Destaques

Brasil terá 354 milhões de vacinas contra a Covid em 2022, diz Queiroga

(Foto: MS)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na noite desta sexta-feira (8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou durante um entrevista, que o Brasil terá para 2022 o total de 354 milhões de vacinas contra a Covid-19 para serem oferecidas no Plano Nacional de Imunização (PNI) para população.

Deste quantitativo previsto pelo governo, 134 milhões de doses serão de vacinas que não devem ser usadas em 2021. O restante das vacinas será composto por 120 milhões de doses da AstraZeneca e por 100 milhões de doses da Pfizer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quero assegurar que estamos ainda mais fortes para no ano de 2022, para fazer uma campanha mais bem consolidada ainda, porque o nosso preparo em 2021 nos conferiu experiência e capacidade do país para produzir vacinas com IFA nacional”, disse o ministro da Saúde.

“Nosso preparo para 2022 é de um cenário muito positivo e que me permite, como ministro da Saúde, dizer que os brasileiros terão uma campanha muito eficiente em 2022, ano esse que, com a ajuda de todos nós, será o ano do fim da pandemia da Covid-19”, acrescentou Queiroga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para 2022, o o governo federal prevê aplicar mais duas doses nos brasileiros acima de 60 anos, com intervalo de seis meses; mais uma dose de reforço na população até 59 anos; e a possibilidade de aumentar o público-alvo da campanha.

Por ora, vacinas como CoronaVac e Janssen não estão no planejamento do Ministério da Saúde porque ainda não obtiveram o registro definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile