Destaques

Moradores deixam casas após barragem se romper em Itambé, na Bahia

Na noite deste sábado (25), a prefeitura de Itambé, na Bahia, anunciou o rompimento de uma barragem na região. O rompimento causou uma forte enxurrada em diversas áreas do município. A prefeitura de Itambé publicou nas redes sociais um comunicado pedindo que os moradores evacuassem as margens do rio Verruga com urgência.

Com o títutlo “Alerta vermelho”, a administração local compartilhou o comunicado nas suas redes sociais, pedindo atenção da população do município. “Barragem com alto volume de água se rompeu e uma forte enxurrada deve afetar o município de Itambé em instantes. Todos os moradores devem evacuar das margens do rio Verruga com urgência!”, afirma a mensagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A barragem fica no distrito de Iguá, em Vitória da Conquista, a cerca de 58 km de Itambé, mas a situação atinge rios também de Itambé. O município já estava em estado de alerta antes do rompimento da barragem. O risco disso ocorrer havia sido comunicado 8 horas antes da recomendação de evacuação.

Segundo a Defesa Civil, não houve feridos nem foram constatados prejuízos na região. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após o rompimento, a prefeita de Vitória da Conquista, na Bahia, Sheila Lemos e a força-tarefa formada para o enfrentamento dos efeitos das chuvas foram vistoriar a região da BR-116, no Vale dos Quatis. No local, além da Defesa Civil e técnicos da Prefeitura, a Polícia Rodoviária Federal e a Via Bahia acompanharam do monitoramento do volume de água.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com informações do governo da Bahia, 19 cidades estão sendo atingidas pelas fortes chuvas e 66 estão em situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil, 286 pessoas estão feridas e 17 morreram.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile