Destaques

Biden diz que Putin não pode permanecer no poder: ‘Não será fácil, haverá custos’

O presidente Biden disse neste sábado (26) que o presidente russo, Vladimir Putin, “não pode permanecer no poder”, ao declarar a invasão russa da Ucrânia um “fracasso estratégico”.

“Pelo amor de Deus, este homem não pode permanecer no poder”, disse Biden durante um discurso de Varsóvia, na Polônia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

É a primeira vez que Biden pediu explicitamente a remoção de Putin e veio no final de um discurso em que ele assumiu uma linha forte contra a incursão russa na Ucrânia – chamando a agressão de “nada menos do que um desafio direto ao governo”. ordem internacional baseada estabelecida desde o final da Segunda Guerra Mundial”.

Ele também deu um aviso severo a Putin sobre qualquer movimento potencial para o território de aliados da Otan, incluindo a Polônia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nem pense em se mover em uma única polegada do território da Otan”, disse ele. “Temos uma obrigação sagrada sob o Artigo Quinto de defender cada centímetro do território da OTAN com toda a força de nosso poder coletivo.”

“Não será fácil, haverá custos”, disse o presidente, enquanto a multidão agitava bandeiras dos EUA, da Ucrânia e da Polônia. “Mas é um preço que temos que pagar. Porque a escuridão que impulsiona a autocracia não é páreo para a chama da liberdade que ilumina as almas das pessoas livres em todos os lugares.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele também tinha uma mensagem para o povo ucraniano: “Nós estamos com você. Ponto final”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile