Destaques

Rita Lee morre aos 75 anos em São Paulo

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A cantora Rita Lee, de 75 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (8) em sua casa, em São Paulo. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

A família da artista divulgou no Instagram a seguinte mensagem:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

O corpo da cantora será cremado, conforme vontade da própria artista, em cerimônia particular. “Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. O pai, Charles Jones, era dentista e filho de imigrantes dos EUA. A mãe, a italiana Romilda Padula, era pianista, e incentivou a filha a estudar o instrumento e a cantar com as irmãs. 
O velório da cantora será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), entre 10h e 17h.

Cantora e compositora, Rita Lee Jones de Carvalho ou, simplesmente, Rita Lee, é conhecida como ‘Rainha do Rock Brasileiro’. Com 65 milhões de discos vendidos, a artista nascida no último dia de 1947, em São Paulo, coleciona uma série de sucessos como ‘Ovelha Negra’, ‘Mania de Você, ‘Agora Só Falta Você’, ‘Baila Comigo’, ‘Flagra’ e ‘Doce Vampiro’.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rita Lee cresceu na Vila Mariana, bairro da zona centro-sul de São Paulo que considerou especial durante toda a sua vida, e onde morou até o nascimento do primeiro filho, Beto Lee.

A rainha do rock brasileiro ficou conhecida nacionalmente por ser vocalista da banda Os Mutantes, parte importante de sua carreira, que pavimentou o sucesso estrondoso que viria a seguir. Mas foi em sua carreira solo, iniciada no final da década de 1970, que a cena do rock n’ roll nacional a conheceu verdadeiramente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A partir de 1979, ela começou a trabalhar em parceria com o marido Roberto de Carvalho, e se firmou de vez na carreira solo. Além de vários álbuns com Os Mutantes, banda que a consagrou, Rita Lee lançou 18 álbuns de estúdio solo e em parceria com Roberto, e seis ao vivo.

Rita Lee participou como atriz de novelas famosas como Top Model e Vamp, e em cerca de 10 filmes. A cantora também revolucionou a cena feminina na música ao ser uma das poucas mulheres de sua época a tocar guitarra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ela deixa o marido, Roberto de Carvalho, com quem teve três filhos: João, Antônio e Beto Lee. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile