Destaques

Lula diz que não pensa em fazer reforma ministerial

Brasília (DF), 01/06/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante declaração à imprensa após reunião com o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, no Palácio do Itamaraty. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em entrevista coletiva no Palácio do Itamaraty nesta quinta-feira (1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não tem planos de realizar uma reforma ministerial para equilibrar as forças políticas ou atender a supostas demandas de indicações no Congresso. O Presidente ainda negou que Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, tenha pedido o controle de ministérios em troca de apoio à MP que visa a reestruturação da Esplanada dos Ministérios.

 “O PP sigla de Lira é um partido de oposição e tem gente que vota com a gente. O PP já teve ministro com o PT, o PP teve dois ministérios no governo da Dilma. Não é problema. Se ele pedisse, a gente vai avaliar, mas até agora eu não ouvi o Lira pedir”, disse Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não está na minha cabeça fazer reforma ministerial. A não ser que aconteça uma catástrofe e eu tenha que mudar. Mas por enquanto o time está jogando melhor que o Corinthians”, disse o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile