Destaques

Lula deixa o hospital após 3 dias de internação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta hospitalar no domingo (1º), após três dias de internação e dois dias após as cirurgias de artroplastia total de quadril e blefaroplastia nas pálpebras.

Lula estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Segundo boletim médico emitido às 10h do domingo, o presidente passou a noite estável e realizou fisioterapia. Os médicos disseram que ele caminhou, subiu e desceu escadas com assistência fisioterapêutica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A alta foi confirmada em boletim médico divulgado na tarde do domingo. O documento informa que Lula recebeu alta “após boa evolução clínica” e que “seguirá em reabilitação ambulatorial aos cuidados das equipes médicas do doutor Roberto Kalil Filho, da doutora Ana Helena Germoglio e doutor Giancarlo Cavalli Polesello”.

O presidente deve ficar em recuperação no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, pelo menos nas próximas três semanas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro procedimento, a artroplastia, serviu para tratar uma artrose no quadril direito. O segundo, a blefaroplastia, teve o objetivo de remover excesso de pele nas pálpebras.

A expectativa inicial era que a internação durasse até a próxima terça-feira (3), mas o quadro evoluiu melhor do que o esperado pelos médicos. Lula não precisou passar por UTI, já que os procedimentos não tiveram complicações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A artroplastia é uma intervenção que já estava recomendada pela equipe médica do presidente, mas Lula vinha adiando a operação desde o fim do ano passado. Em diversas ocasiões, ele reclamou das dores que sentia por causa da artrose no quadril direito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile