Destaques

Casa Branca responde sobre suposta avaliação de Biden de desistir da disputa eleitoral

Foto: CNN Internacional/Reprodução/YouTube

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O New York Times informou nesta quarta-feira (3) que Biden disse a um “aliado chave” que ele sabe que pode não conseguir ser reeleito se não conseguir convencer o povo americano de que está apto para servir após seu desastroso desempenho no debate.

“O presidente, enfatizado pelo aliado, ainda está profundamente envolvido na luta pela reeleição e entende que suas próximas aparições antes do fim de semana prolongado – incluindo uma entrevista agendada para sexta-feira com George Stephanopoulos da ABC News e paradas de campanha na Pensilvânia e Wisconsin – devem ser bem-sucedidas”, diz o relatório.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele sabe que se tiver mais dois eventos como aquele, estaremos em um lugar diferente até o final do fim de semana”, disse a fonte não identificada ao Times.

Outro alto conselheiro do presidente teria dito que Biden estava “bem ciente do desafio político que enfrenta”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, contestou o relatório pouco depois de sua publicação.

“Essa afirmação é absolutamente falsa. Se o New York Times tivesse nos dado mais de 7 minutos para comentar, teríamos dito a eles isso”, disse ele à Fox News em um comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biden, que aos 81 anos é o presidente mais velho da história do país, enfrenta o período mais difícil de sua campanha por um segundo mandato na Casa Branca.

Sua entrega vacilante e respostas hesitantes no debate presidencial da CNN na última quinta-feira geraram pânico generalizado no Partido Democrata e provocaram pedidos de analistas políticos, editorialistas e doadores do partido para que Biden desista de sua candidatura à reeleição. Nas últimas 24 horas, um número pequeno, mas crescente, de democratas eleitos também instou o presidente a encerrar sua candidatura à reeleição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biden se encontrará com governadores democratas na Casa Branca nesta quarta-feira, pouco depois de o governador Tim Walz, presidente da Associação dos Governadores Democratas (DGA), liderar uma teleconferência com a DGA para discutir as repercussões do debate.

Vários governadores, incluindo alguns especulados como possíveis substitutos em um cenário improvável de Biden desistir da reeleição, reconheceram que o desempenho de Biden no debate foi instável, mas permanecem comprometidos em apoiar o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma pesquisa USA TODAY/Suffolk University divulgada esta semana descobriu que mais de quatro em cada dez democratas disseram que o Partido Democrata deveria intervir e substituir Biden como candidato. No geral, 54% dos eleitores pesquisados ​​eram a favor de Biden desistir da corrida presidencial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile