Economia

Bolsonaro comemora a abertura do mercado argentino ao abacate

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (03) para fazer mais um anúncio sobre o governo. Segundo ele, os abacates brasileiros conseguiram entrar no mercado argentino e, nessa terça-feira (30), foi enviada a primeira carga ao país vizinho.

O mercado foi aberto após a reunião bilateral da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com representantes do governo de Mauricio Macri, na Argentina, ocorrida no mês de janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mais uma boa notícia: abertura do mercado da Argentina para abacates do Brasi! O mercado foi aberto após a reunião bilateral da Ministra Tereza Cristina com representantes do governo argentino, ocorrida em janeiro”, contou em conta oficial no Twitter ao ressaltar o trabalho da ministra da Agricultura.

Bolsonaro informou que o mercado argentino demanda cerca de 360 toneladas do produto por semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Brasil é um dos maiores produtores de abacate do mundo. Em 2018, foram produzidas 213 mil toneladas. E a expectativa da Associação Brasileira dos Produtores de Abacate é de mais que dobrar a produção nos próximos quatro anos. A previsão é de até 500 mil toneladas em 2022. Os principais produtores, entre os estados, são São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile