Economia

Aneel anuncia reajuste nas contas de luz em MG, RJ e Paraná

Moradores dos estados de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro vão sofrer um reajuste nas contas de luz a partir deste sábado (22). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciou que o aumento será em média de 6,73%.

A medida atinge aproximadamente 457 casas e 65 municípios de Minas e do Rio. Os consumidores atendidos em alta e baixa tensões pela EMG terão reajuste de 7,41%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Aneel, pesou no índice o impacto dos componentes financeiros e custos de compra de energia. A concessionária adquire energia da Usina de Itaipu, e esta transação é precificada em dólar.

A Aneel informou que, no cálculo do reajuste, levou-se em conta a variação de custos associados à prestação do serviço. “O índice de reajuste da empresa foi positivo, principalmente, pelos impactos dos componentes financeiros e custos de aquisição de energia”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já para os 4,6 milhões de unidades consumidoras atendidas pela distribuidora paranaense Copel, o reajuste médio aprovado foi de 3,41%. Para a alta tensão, aumento médio será de 4,32% e para a baixa tensão, de 2,92%. Segundo a Aneel, o índice de reajuste foi impactado principalmente por componentes financeiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile