Economia

Shoppings de SP e RJ reabrem nesta quinta

A prefeitura de São Paulo autorizou a reabertura dos shoppings centers da cidade a partir desta quinta-feira (11), depois de terem sido fechados em março como medida para tentar evitar a disseminação da covid-19. Os estabelecimentos poderão funcionar por quatro horas diárias: entre as 6h e as 10h ou entre as 16h e as 20h.

Segundo a prefeitura, as lojas que estão no interior dos shoppings deverão seguir o mesmo padrão de higiene e atendimento exigido das lojas do comércio de rua. O prefeito da cidade, Bruno Covas, ressaltou que o município continua em quarentena e que o objetivo da prefeitura com os protocolos é retomar a atividade econômica na cidade sem piorar os índices de contaminação pela doença. 

Rio de Janeiro

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira (10), que os shoppings da cidade também poderão reabrir nesta quinta-feira (11), com restrições.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decisão aconteceu após uma reunião com o Comitê Científico da Prefeitura e com representantes de 32 shoppings da capital. De acordo com a prefeitura, os dados sobre a queda na curva de contágio da Covid-19 e oferta de número de leitos maior que a demanda de pacientes foram levados em consideração.

“Os parâmetros que balizam as medidas de afastamento social são favoráveis. Diante disso, a vigilância sanitária solicitou que adiantássemos a abertura dos nossos shoppings. Os líderes dos shoppings estiveram em reunião conosco para estabelecer um acordo, e todos eles aceitaram as regras. Amanhã [quinta], os shoppings voltam a abrir”, afirmou Crivella.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
 
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile