Economia

Bitcoin bate recorde e passa de R$ 100 mil no Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Bitcoin, a 1ª criptomoeda a ser criada, superou nesta sexta-feira (20) a marca de 100.000 reais. É o maior valor já alcançado pela moeda virtual em reais.

Em dólar, o Bitcoin também se aproxima de sua máxima histórica. Está cotado a 18,8 mil dólares. O maior valor, registrado em dezembro de 2017, foi de 20 mil dólares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A marca de 100 mil reais reafirma que o Bitcoin tem se consolidado e se sobressaído entre os ativos disponíveis no mercado, com valorizações que chamam a atenção dos investidores no mundo todo. O Bitcoin tem reagido bem à crise econômica resultante da pandemia. O movimento de alta resulta do aumento da demanda, diante do atual contexto econômico global provocado pela desaceleração da atividade e da massiva injeção de liquidez promovida pelos principais Bancos Centrais, levando os investidores a buscarem ativos escassos, que funcionem como reserva de valor”, avaliou o diretor-executivo da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) Safiri Felix para a revista Veja.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile