Economia

Banco Central comunica vazamento de dados de 160 mil chaves do Pix 

Nesta sexta-feira (21), o Banco Central comunicou que houve um vazamento de dados vinculados a 160.147 chaves do Pix que estavam sob responsabilidade do banco digital Acesso. Segundo a  instituição financeira, não foram vazados dados sensíveis, como senhas, saldos e histórico de movimentações.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O caso foi observado entre 3 e 5 de dezembro de 2021, em informações sob a guarda e a responsabilidade da Acesso Soluções de Pagamento S.A. (Acesso). “As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, diz a nota do BC.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Reforçamos que tomamos, de forma tempestiva, todas as providências necessárias para garantir a segurança das informações mantidas pela Companhia e o nosso compromisso em manter o mercado e nossos parceiros informados”, afirma a autoridade monetária.

Segundo o Banco Central, as pessoas que tiveram seus dados vazados serão notificadas apenas pelo aplicativo da Acesso ou por meio do internet banking. A autarquia ressalta que não haverá comunicação por telefone, mensagens, SMS ou e-mail.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile