Economia

Petrobras anuncia novo aumento de 6,7% no querosene de aviação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Petrobras anunciou novo reajuste do querosene de aviação (QAV), de 6,7% em relação ao mês anterior, informou em nota a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) neste domingo (2).

O último reajuste foi em 1º de abril, quando a Petrobras alterou em 18,6% o combustível dos aviões. Os dois aumentos são consequência direta da guerra entre Rússia e Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mais uma vez o reajuste anunciado pela Petrobras comprova como as companhias aéreas enfrentam diariamente a alta dos custos estruturais, sobretudo com o atual cenário de guerra na Ucrânia que traz muita pressão para o preço do barril de petróleo e para a cotação do dólar. O setor permanece sendo resiliente, mas a atual conjuntura traz muita dificuldade para podermos obter uma recuperação vigorosa diante da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus”, diz o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, em comunicado da associação.

“O setor permanece resiliente, mas a atual conjuntura traz muita dificuldade para podermos obter uma recuperação vigorosa diante da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus”, complementa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile