Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde desta terça-feira (07), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou que a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), veio “melhor do que o comunicado” e “mais amigável”.
“Hoje teve a ata do Copom. A ata veio melhor do que o comunicado, mais extensa e analítica, colocando pontos importantes sobre o trabalho do Ministério da Fazenda. É uma ata mais amigável em relação aos próximos passos”, disse. “Considero que a ata é melhor que o comunicado”, afirmou Haddad.
Ao comentar sobre a discussão sobre a mudança das metas de inflação, o ministro da Fazenda petista disse que a reunião da do Conselho Monetário Nacional (CMN) da próxima semana “ainda não está com a pauta definida”.
“Tive uma primeira conversa com a ministra do Planejamento e isso vai ser discutido pelo governo para adotar os próximos passos”, afirmou Haddad.
Sobre o pacote fiscal anunciado pelo governo, Haddad pontuou que “as medidas anunciadas estão em curso”.
“Na semana passada tivemos uma vitória até surpreendente no Supremo Tribunal Federal [STF]. O julgamento ainda não terminou, mas já temos 6 x 0 no placar em relação à coisa julgada, isso é um recado importante para os recados sobre o Carf”, disse o petista.