Economia

BC aumenta projeção de inflação e crescimento do PIB para 2023

Foto: Carlito/Pixabay

O Banco Central (BC) prevê um crescimento do PIB e uma inflação maiores para 2023 do que o previsto no final do ano passado. As novas expectativas econômicas foram divulgadas nesta quinta-feira (30).

O BC aumentou a projeção de inflação no Brasil para 5,8% em 2023, segundo o IPCA. Em dezembro do ano passado, o Banco projetava uma inflação menor, de 5% para este ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com o recuo da inflação acumulada em 12 meses, que saiu de um patamar de 12%, em abril de 2022, para 5,6% em fevereiro deste ano, o Banco Central afirma que a taxa ainda está bem acima da meta que é de 3,5% ao ano.  

A autoridade monetária também aumentou a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto de 1% para 1,2%. Segundo o Banco, apesar do aumento na previsão do PIB, a economia continua em desaceleração se comparado com 2022, quando o PIB cresceu 2,9%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O documento ainda reduziu a previsão de crescimento do crédito no Brasil. Em dezembro, o Banco Central previa que a oferta de empréstimos cresceria 8,3%. Agora, a previsão é de um crescimento de 7,6% na oferta de crédito no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile