Economia

Dólar sobe e bolsa cai em Meio à Expectativa por Decisão do Copom

Unsplash.

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta segunda-feira (17), o dólar começou a semana em alta, fechando a R$ 5,42, o que representa uma valorização de 0,74%. O cenário econômico está focado na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que acontecerá nesta quarta-feira e decidirá sobre a taxa básica de juros, a Selic. Além disso, as discussões do governo federal sobre os gastos públicos e o retorno das apostas em juros mais altos nos Estados Unidos também influenciam o mercado.

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, encerrou o dia em queda de 0,44%, atingindo 119.137,86 pontos. Durante o pregão, o índice oscilou entre uma máxima de 119.663,06 pontos e uma mínima de 118.685,10 pontos. Essa cautela no mercado reflete a expectativa pela decisão do Copom sobre a Selic.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Recentes incertezas sobre a condução da política fiscal no Brasil levaram o mercado a aumentar a projeção da Selic para 2024 para 10,50% ao ano, conforme apontado na última edição do Boletim Focus. Há uma semana, a projeção estava em 10,25% ao ano e, há um mês, era de 10%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile