Eleições 2022

Presidente do PSOL deve ser vice na chapa de Haddad em SP

O PSOL deve indicar Juliano Medeiros, presidente nacional da legenda socialista, para compor a chapa do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação (MEC) Fernando Haddad (PT) para o governo de São Paulo (SP) neste ano.

Segundo fontes do PT e do PSOL ouvidas pela CNN Brasil, são duas possibilidades: para a vice de Haddad ou para a vaga no Senado na chapa do petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para formalizar a indicação, o PSOL ainda aguarda uma definição sobre o que o PSB irá fazer no Estado. O partido tem Márcio França como pré-candidato ao governo do estado, mas PT e PSB ainda negociam uma candidatura única.

A decisão deve sair ainda no mês de abril, para que no dia 7 de maio – data marcada para o lançamento da pré-campanha de Lula à Presidência, em SP – o palanque no Estado já esteja montado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Juliano Medeiros é historiador e assumiu a Presidência do PSOL em janeiro de 2018. Ele foi dirigente da UNE e presidiu a Fundação Lauro Campos, ligada à legenda.

Uma ala do PSOL ainda resiste à ideia de apoiar Haddad no 1º turno. Mas o compromisso petista de apoiar Guilherme Boulos – principal nome da legenda – à prefeitura de São Paulo em 2024 é, além da vaga na chapa do petista, uma das contrapartidas demandadas pelo partido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile