Entretenimento

Jujutsu Kaisen é uma cópia extremamente original (Crítica)

O anime Jujutse Kaisen repete muitos pontos altos de outros desenhos, mas ainda mantém uma identidade prórpia!

O anime Jujutse Kaisen repete muitos pontos altos de outros desenhos, mas ainda mantém uma identidade prórpia!

O anime Jujutsu Kaisen está se tornando um dos shounens mais amados da atualidade, mesmo que não tenha nem mesmo uma temporada completa ainda. Mas, o que fez ele ganhar tanta fama assim?

Primeiramente, a categoria de animes a qual Jujutsu Kaisen pertence já está lotada de obras parecidas com ele. Porém, dentro dessa confusão, são duas as sub-categorias que se destacam. Uma delas é a em que o herói não é importante e aprende a lidar com seus poderes. A outra, que é onde Jujutsu Kaisen entra, fala sobre alguém que é praticamente o escolhido divino para estar ali e salvar a humanidade. E sim, é importante a existência de todos esses animes parecidos, pois são os detalhes que farão alguns alcançarem a glória.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essa “baixa variedade” de variações gera uma certeza. Ela faz com que o espectador saiba o que vai assistir e tenha a segurança de não se decepcionar por completo. É então que os detalhes, como personagens e trama, fazem a diferença. Mas é com ainda mais repetição que Jujutsu Kaisen se torna único.

Reprodução/Divulgação

Uma trama simples, onde um garoto com um poder especial luta contra monstros e vilões, personagens que aparentam ser normais mas escondem uma força gigantesca e até uma criatura misteriosa presa dentro do protagonista. Todos esses pontos podem ser vistos também em animes como Naruto e Bleach. E isso faz com que Jujutsu Kaisen use desse artifício da correlação para cativar o espectador.

Claro que o anime poderia fazer sucesso tendo apenas características originais, mas isso não criaria esse laço entre o show e o público tão forte e de maneira tão rápida. Obviamente existem coisas originais dentro da cópia, que passa a ser mais uma inspiração muito presente. A personalidade de cada um, algumas respostas aqui e ali e a maneira como lidam com as coisas são o que dão novos ares à um tema já tão requentado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essa é uma categoria que precisa estar em constante mudança, onde cada avanço é feito se inspirando nas obras que vieram antes, para manter uma conexão constante entre os animes e aqueles que os assistem. Jujutsu Kaisen já chega com alguns pontos dessa mudança, como a dinâmica com a qual a história é contada. No futuro, alguma outra série irá se inspirar nessa para criar algo novo, que fará tanto sucesso quanto. Pois é assim que o mundo gira, com uma coisa surgindo a partir da outra. Praticamente uma evolução natural, mas feita pela mente humana.

“A cultura é apenas um grande ouroboros de cópias” – LMM

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile