Entretenimento

Jogo de Harry Potter terá personagens ‘trans’, afirma Bloomberg

Após J.K. Rowling falar que ‘homem é homem e mulher é mulher’ o novo jogo inspirado em sua franquia pretende alfinetar a autora.

Após J.K. Rowling falar que 'homem é homem e mulher é mulher' o novo jogo inspirado em sua franquia pretende alfinetar a autora.

Há algum tempo a autora J.K. Rowling deixou clara sua posição em relação a ‘pessoas trans’. A escritora da saga Harry Potter defendeu que “não podemos ignorar o sexo”, e que existem homens ou mulheres. Agora, em um novo jogo inspirado em sua criação, os jogadores poderão fazer com que seus personagens sejam ‘trans’. Ou seja, poderá jogar com um homem com voz de mulher, que dorme no alojamento feminino, e vice-versa.

A autora não tem envolvimento direto com o game, portanto, suas opiniões acabam não interferindo no andamento do projeto. Vale lembrar, que o jogo Cyberpunk 2077 abordou esse mesmo tema, mas de uma forma menos politizada. E, os mesmo veículos que hoje elogiam o jogo de Hogwarts Legacy por ter essa possibilidade na criação de personagem, criticaram a CD Projekt Red por colocar isso no game.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apenas jogando o jogo poderemos entender como isso será abordado.

Hogwarts Legacy está previsto para 2022 com versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile