Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Mesmo que esteja investindo pesado em streaming, TV paga e outras mídias, o carro-chefe do Grupo Globo, a TV aberta, segue perdendo público.
Dados de audiência mostram que no mês de junho a Globo fechou com 11,3 pontos de audiência no país (medição 24 horas, cada ponto vale por cerca de 260 mil domicílios). Isso representou uma queda de 6% na comparação com maio, conforme relatou Ricardo Feltrin, da UOL.
Para piorar o cenário da emissora carioca, foi o terceiro mês consecutivo de perda de audiência da Globo. Programas como “Jornal Hoje” tiveram um mês passado difícil. O telejornal vespertino foi derrotado vários dias do “Balanço Geral”, durante o caso Lázaro. O Jornal Nacional também registrou queda na audiência. As reprises de novelas também não estão agradando os telespectadores.
Conforme o veículo, no mercado nacional, a RecordTV foi a única com boa performance: cresceu 10% em audiência, graças a programas como o “Balanço Geral”, “Cidade Alerta”, “Jornal da Record” e a novela Gênesis”.
O SBT teve uma mínima oscilação, de 4,2 pontos e 11% de “share” em maio para 4,4 pontos e 11,5% em junho. A Band perdeu um décimo em pontos (1,7 para 1,6) e a RedeTV caiu de 0,5 para 0,4 –e já está tecnicamente na faixa chamada de “traço de audiência.