Entretenimento

Governo muda classificação de filme de Danilo Gentili para 18 anos

Nesta quarta-feira (16), o Ministério da Justiça determinou que a classificação indicativa do filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, de Danilo Gentili, passe a ser para 18 anos. A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) também instituiu processo administrativo cautelar para suspensão imediata da disponibilização, exibição e oferta do longa nas plataformas digitais.

A reclassificação de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, está publicada no Diário Oficial da União de hoje. Até então, o longa era indicado para a faixa etária acima de 14 anos. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Recomenda-se, ainda, a sua exibição após as 23 (vinte e três) horas quando exibida em televisão aberta.  A nova classificação etária, com os devidos descritores de conteúdo, deve ser utilizada em qualquer plataforma ou canal de exibição de conteúdo classificável em até 5 (cinco) dias corridos”, afirma o despacho, que  é assinado pelo chefe da Senajus (Secretaria Nacional de Justiça), José Vicente Santini.

Em caso de não cumprimento da determinação, as empresas de streaming terão de pagar multa diária de R$ 50 mil – a partir do quinto dia após o recebimento da notificação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O filme de Danilo Gentili  se tornou alvo de críticas por suposto incentivo à pedofilia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile