Entretenimento

Morre a atriz Ilva Niño, a Mina de ‘Roque Santeiro’

A atriz Ilva Niño, conhecida por sua interpretação marcante como Mina na novela “Roque Santeiro”, morreu nesta quarta-feira (12) aos 90 anos, no Rio de Janeiro.

Internada desde 13 de maio no Hospital Quali, em Ipanema, após submeter-se a uma cirurgia cardíaca, Ilva Niño partiu deixando para trás uma longa e marcante trajetória na televisão brasileira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ilva se destacou principalmente em seu papel como a empregada Mina na icônica novela “Roque Santeiro” (1985), contracenando com Regina Duarte. Seu talento também brilhou em outras produções da TV Globo, como “Cheias de Charme” (2012) e “Alma Gêmea” (2005).

Natural de Floresta, Pernambuco, Ilva participou do Movimento de Cultura Popular no início da década de 1960, antes de iniciar sua jornada na televisão. Sobre sua personagem Mina, ela comentou: “Uma pontinha de nada em ‘Roque Santeiro’, e a Mina não morreu nunca, até hoje todo mundo grita pela Mina na rua. Foi um grande sucesso, merecidamente um grande sucesso”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de “Roque Santeiro”, Ilva Niño deixou sua marca em diversas produções televisivas, incluindo “O Outro” (1987), “Bebê a Bordo” (1988), “Pedra sobre Pedra” (1992), “Senhora do Destino” (2004) e muitas outras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile