Entretenimento

Novo Remake de “Emmanuelle” Fracassa

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Durante os anos 70, surgiram filmes que tentavam integrar elementos eróticos à narrativa, desafiando as barreiras entre a pornografia e o cinema convencional. Obras como O Império dos Sentidos, de Nagisa Ôshima, e Garganta Profunda se tornaram icônicas, mas muitas vezes reduziram as mulheres a meros objetos, refletindo uma visão masculina.

Com o passar do tempo, o cinema se tornou mais conservador em relação ao sexo, evitando mostrar as “pulsões” carnais e falhando em equilibrar a exibição com uma abordagem mais sensível ao desejo feminino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Remake de “Emmanuelle” e a Era do Me Too

No contexto da era do Me Too, esperava-se que o remake de Emmanuelle promovesse a liberdade feminina e a busca pelo prazer. No entanto, a nova versão, dirigida por Audrey Diwan, se revela insatisfatória. Embora Diwan tenha sido elogiada por sua adaptação de O Acontecimento, que aborda o direito ao aborto, seu tratamento de Emmanuelle carece de profundidade e inovação.

A atriz Noémie Merlant interpreta uma mulher de sucesso que, ao trabalhar em um hotel em Hong Kong, se vê isolada e desconectada de si mesma. A trama apresenta diálogos constrangedores e situações que tentam ser “quentes”, mas acabam soando ridículas e antiquadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a coletiva no Festival de San Sebastián, conforme relatado pela Infobae, Diwan defendeu sua abordagem, afirmando que se baseou no material literário de Emmanuelle Arsan, que discute o desejo e a percepção do outro. No entanto, a diretora não conseguiu explicar por que decidiu fazer essa nova versão, que se apresenta como uma caricatura do erotismo.

No geral, a nova Emmanuelle falha em capturar a essência do desejo feminino, resultando em uma obra que se distancia do que se esperava da era contemporânea. A expectativa era de um renascimento do erotismo no cinema, mas a nova adaptação parece ser o oposto disso, apresentando uma visão superficial e desatualizada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Beta Films)

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile