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Serviços de streaming da Disney estão prestes a ficar mais caros

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Na terça-feira (06), a Disney anunciou um aumento nos preços para seus serviços de streaming Disney+, Hulu e ESPN+, em um cenário de grandes transformações no setor de mídia.

As mudanças ocorrem em um contexto de comportamento do consumidor em rápida evolução, aumento dos custos operacionais, um ressurgimento dos movimentos trabalhistas em Hollywood e um ambiente regulatório restritivo, que demonstra ceticismo em relação a fusões e aquisições.

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Atualmente, a Netflix mantém sua posição como líder predominante no mercado de streaming, sendo a única concorrente consistentemente lucrativa no setor. A Disney, por sua vez, está se aproximando de competir com a Netflix, embora ainda tenha dificuldades para obter lucro significativo em algumas de suas operações de streaming, como demonstrado no primeiro trimestre deste ano.

A partir de 17 de outubro, os assinantes americanos do Disney+ enfrentarão um aumento de US$ 2 em suas mensalidades: o plano com anúncios passará a custar US$ 9,99, em comparação com os US$ 7,99 anteriores, enquanto o plano sem anúncios terá um custo de US$ 15,99, ante US$ 13,99.

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O Hulu, que também é operado pela Disney, verá seu plano com anúncios aumentar para US$ 9,99 por mês, em relação aos US$ 7,99 anteriores, e seu plano sem anúncios terá um acréscimo de um dólar, subindo para US$ 18,99. O ESPN+, serviço de streaming de esportes da Disney, terá um aumento de US$ 1, passando a custar US$ 11,99 por mês.

Além dos aumentos de preços, a Disney anunciou a adição de novos recursos ao Disney+, que incluirão o acesso ao ABC News Live e uma playlist contínua de conteúdo voltado para crianças em idade pré-escolar, a ser disponibilizada antes da eleição presidencial de 2024.

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O preço dos serviços de streaming da Disney tem aumentado consistentemente desde o lançamento do Disney+ há quase cinco anos, que começou com uma taxa de assinatura relativamente baixa de US$ 6,99. Apesar dos esforços contínuos da empresa para tornar seus serviços de streaming lucrativos, o segmento de Direto ao Consumidor da Disney, que inclui Disney+ e Hulu, somente obteve seu primeiro lucro em maio. Os resultados financeiros do terceiro trimestre da empresa serão divulgados na quarta-feira.

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