Séries

Criador de ‘The Chosen’ diz que quer fazer ‘universo bíblico’ como Marvel e DC

THE CHOSEN/DIVULGAÇÃO

A série “The Chosen: Os Escolhidos”, que conta a história de Jesus Cristo e seus apóstolos, é um sucesso no Brasil e no Mundo. Dallas Jenkins, autor, produtor e diretor da série, revelou planos para expandir o universo bíblico nas telas em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, na quarta-feira (29).

“Uma das coisas mais empolgantes é que a maioria das pessoas que gostam do show nos diz que tem uma relação semelhante às que tem com Marvel ou DC, mas nós não fazemos isso isso de uma forma cínica, como ‘Olha, vamos criar uma experiência Marvel e encontrar conteúdo que encaixe’. Na verdade, tudo começou com o conteúdo”, afirmou Jenkins na entrevista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O criador de ‘The Chosen’ ainda falou na entrevista sobre a intenção de dar sequência à história e abordar o livro de Atos e a ascensão da Igreja.

“Estamos falando de muita coisa do Velho Testamento, em séries e derivados. Já deixamos alguns easter eggs relacionados a isso. Não acho que adaptar o Velho Testamento seja mais difícil do que fazer The Crown, Roma ou Vikings. Eu acho que estamos próximos de encontrar o caminho”, comparou Jenkins.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O lançamento inaugural de ‘The Chosen’ ocorreu em 2017, apresentado na plataforma cristã VidAngel. No entanto, apesar da recepção positiva, o projeto de transformá-lo em uma série esbarrou em obstáculos financeiros significativos, resultando em sua interrupção.

Determinado a concretizar sua visão, o criador, diretor e co-escritor, Dallas Jenkins, em colaboração com o produtor executivo Derral Eves, empreendeu um esforço sem precedentes para financiar o projeto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O resultado foi o maior crowdfunding já registrado, arrecadando aproximadamente US$ 100 milhões (equivalente a cerca de R$ 492 milhões), cobrindo grande parte dos custos de produção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile