Especiais

Advogado de Queiroz é contratado para defender Graça Foster na Lava Jato

A ex-presidente da Petrobras, Graça Foster contratou o escritório Klein Advogados para a sua defesa na Operação Lava Jato. Paulo Márcio Ennes Klein, titular da banca, é advogado de outro personagem bastante conhecido, o ex-policial militar e ex assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz.

Graça Foster, que presidiu a Petrobrás entre fevereiro de 2012 e fevereiro de 2015, durante o mandato da ex-presidente Dilma, é investigada na Operação ‘Pentiti’, fase 64 da Lava Jato, deflagrada na sexta, 23.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ‘Pentiti’ investiga supostos crimes de corrupção envolvendo o Banco BTG Pactual e a Petrobras na exploração do pré-sal e ‘em projeto de desinvestimento de ativos’ na África.

Revelações dos delatores Antônio Palocci, ex-ministro de Lula e Dilma, e do empresário Marcelo Odebrecht indicam que a ex-presidente da Petrobrás tinha conhecimento da corrupção instalada na petrolífera, mas não adotou ‘medidas efetivas’ para investigar ou impedir a continuidade do funcionamento do esquema bilionário que favoreceu cartel das gigantes da construção e políticos que lotearam diretorias estratégicas na empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
 
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile