Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente, Jair Bolsonaro, fez um anuncio nesta terça-feira (21) através de seu Twitter onde o governo convocou cerca de 3.391 médicos para atuar em postos de saúde no combate aos casos do novo coronavírus no país.
De acordo com o chefe do Executivo, os médicos irão ser acrescentados aos quase 13 mil que já atuam no Projeto Mais Médicos para o Brasil. Bolsonaro destacou ainda a compra de 3.300 respiradores.
Confira na íntegra o “tuíte” do presidente:
O @govbr convocou 3.391 médicos, se juntando aos quase 13.000 que atuam no Projeto Mais Médicos para o Brasil. 1.202 municípios de todos os estados e DF receberam reforço. O @minsaude @TeichNelson anunciou mais 3.300 respiradores nacionais e multiplicação dos testes da Covid-19. — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 21, 2020
Os critérios para participar do programa é ser registrado no Conselho egional de Medicina. Aproximadamente R$ 1,2 bilhão serão investidos para garantir a contratação dos profissionais para todas as vagas. O contrato terá validade de um ano e a seleção poderá ter até cinco chamadas, caso nem todas as vagas sejam ocupadas nas chamadas anteriores.
Do total de vagas confirmadas pelos médicos, 46,1% são para as capitais e 15,2% estão nos municípios classificadas como regiões de extrema pobreza e o restante em outros municípios de maior vulnerabilidade.