Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Com a suspensão da produção de veículos, a fábrica de Resende (RJ) da Nissan resolveu colocar parte de seus funcionários para reparar respiradores e recolocá-los em atividade no combate à covid-19. No começo 60 aparelhos serão consertados em uma parceria com a Jaguar Land Rover, que entrou com as máquinas, bancadas e ferramental.
A ação, está sendo coordenada pelo Cluster Automotivo Sul Fluminense, uma organização da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), une montadoras e empresas de autopeças localizadas na região sul do estado do Rio.
Os funcionários receberam treinamento de técnicos especializados neste tipo de equipamento e também por professores do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Também faz parte da ação da Firjan e do Senai a montadora Jaguar Land Rover, conhecida pela produção de automóveis de luxo.
Para conseguir realizar a boa ação, a marca montou um laboratório onde é feita a manutenção dos equipamentos com a infraestrutura e o ferramental necessários dentro das instalações da fábrica da companhia em Itatiaia (RJ).