Especiais

Bolsonaro: “Água chegando ao Nordeste, aposentando os carros-pipas”

O presidente Jair Bolsonaro publicou em rede social um vídeo sobre o sistema de abastecimento de água entregue pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e pelo diretor-presidente da Codevasf atende cerca de 1,4 mil pessoas que moram nas comunidades rurais difusas Lagoa das Pedras, Sítio CAU e Moreira de Baixo, todas inteiramente localizadas em Água Branca. As adutoras possuem vazão de 68,5 m³/h e contam com um sistema com capacidade de tratamento de 5,0 l/s. A rede de captação, que possui fonte hídrica no Canal do Sertão Alagoano, possui 5.280 metros de extensão. Já a rede de distribuição que atenderá os três povoados tem extensão de 23.995 metros e capacidade de reservação de água de 220 m³.

“Água chegando ao Nordeste, aposentando os carros-pipas”, escreveu o presidente da República em rede social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, o Governo Federal, por meio da Codevasf, está implantando quatro subsistemas de adutoras em comunidades rurais ao longo do Canal do Sertão Alagoano a partir de investimentos de cerca de R$ 19,3 milhões em recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU). Somente nos dois subsistemas de Água Branca e Delmiro Gouveia, já foram investidos cerca de R$ 10,8 milhões.

Além da entrega das adutoras em Água Branca, o ministro e o diretor-presidente da Codevasf tiveram compromissos oficiais em outros municípios alagoanos como Santana do Ipanema, onde vistoriaram as obras para implantação do Canal do Sertão Alagoano, São José da Tapera e Campo Alegre.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile