Coronavírus

Vacina da gripe pode diminuir risco de pegar Covid-19, aponta realizada na Holanda

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma dose da vacina da gripe pode diminuir os riscos de uma pessoa ser infectada pela Covid-19, de acordo com uma pesquisa realizada na Holanda. A análise dos pesquisadores mostrou que os profissionais da área da saúde que tomaram a vacina eram 39% menos prováveis de ter o novo coronavírus.

Os pesquisadores holandeses descobriram também que entre os profissionais, 2,23% dos que não foram vacinados tiveram testes positivos para o SARS-CoV-2, enquanto apenas 1,33% dos vacinados tiveram o mesmo resultado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O estudo indica que isso acontece porque uma vacina contra o vírus da influenza pode acabar fazendo com que o organismo humano produza moléculas capazes de lutar contra infecções, inclusive contra a Covid-19. Os resultados ainda não foram revisados por pares e não comprovam que a vacina da gripe previne o coronavírus.

Os cientistas enfatizam que a relação entre menos casos de covid-19 nas pessoas que tomaram doses contra a gripe pode se dar mais pelo fato de que os indivíduos vacinados podem ser mais preocupados com a saúde do que os que não foram vacinados, respeitando mais as orientações para prevenir infecções, como o uso de máscaras e o distanciamento social. O comportamento, muito mais do que a vacina, pode ter influenciado diretamente nos resultados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile