Especiais

Bolsonaro prorroga presença das Forças Armadas na Amazônia até abril de 2021

Bolsonaro Forças Armadas Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto prorrogando até abril de 2021 o emprego das Forças Armadas em ação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (04).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fica autorizado o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem e em ações subsidiárias, no período de 11 de maio de 2020 a 30 de abril de 2021, na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos Estados da Amazônia Legal”, afirma o decreto.

As GLOs são medidas de caráter excepcional que devem ser realizadas, segundo a Constituição, “em área previamente definida e ter a menor duração possível”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Inicialmente, os militares atuariam no período de 11 de maio a 10 de junho em ações preventivas e repressivas na faixa de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos estados da região. Desde então, o decreto já foi prorrogado em outras duas ocasiões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile