Coronavírus

Potencial de vacinas contra Covid-19 é “fenomenal”, diz OMS

O potencial das vacinas contra Covid-19 é “fenomenal” e “pode virar o jogo”, disse Hans Kluge, diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, nesta quinta-feira.

Falando de Copenhague, ele disse que a expectativa é de que os imunizantes serão muito limitados nos primeiros estágios e que os países precisam decidir quem será priorizado, mas a OMS afirma que existe um “consenso crescente” de que os primeiros atendidos deveriam ser idosos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Reino Unido aprovou na quarta-feira a vacina contra Covid-19 da parceria Pfizer e BioNTech, passando na frente do resto do mundo na corrida para começar o programa de inoculação em massa mais importante da história.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, comemorou a aprovação da autoridade médica de seu país como uma vitória global, mas reconheceu os desafios logísticos de se vacinar uma população de 67 milhões de habitantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agências reguladoras dos Estados Unidos e da União Europeia estão analisando os mesmos dados dos testes da vacina da Pfizer, mas ainda não deram sua aprovação.

Na quarta-feira, a OMS disse que recebeu dados da Pfizer e da BioNTech sobre a vacina e que está avaliando-os para uma “possível listagem de uso emergencial”, uma referência para países autorizarem o uso nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Reuters)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile