Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (16), a BioNTech e a Shanghai Fosun Pharmaceutical (Fosun Pharma) anunciaram um acordo para o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 à China. As informações são da Reuters e do Valor Econômico.
A vacina da BioNTech é feita em parceria com a Pfizer.
De acordo com a Fosun Pharma, a vacina da alemã BioNTech será usada na China continental no próximo ano, se a vacina for aprovada no país.
Segundo a Reuters, o governo comunista da China não anunciou acordos de fornecimento com as farmacêuticas ocidentais. Em vez disso, a China fez parceria com empresas privadas para elas comprarem as vacinas.
A vacina BNT162, baseada em RNA mensageiro, que introduz uma informação genética e faz o próprio corpo produzir uma resposta imunológica, é a mesma desenvolvida pela BioNTech em parceria com a Pfizer.
De acordo com o comunicado, o lote inicial será entregue nas instalações de produção da BioNTech na Alemanha.
“Gostaríamos de agradecer ao governo chinês e à Administração Nacional de Produtos Médicos por seu compromisso e confiança em nossos esforços de desenvolvimento de vacinas para ajudar no combate à pandemia”, disse Ugur Sahin, presidente e cofundador da BioNTech.
“Este esforço conjunto com a Fosun Pharma é uma prova da importância da cooperação global e reflete nossa estratégia de fornecer nossa vacina globalmente. Este acordo é um passo importante em direção ao objetivo comum de levar uma vacina segura e eficaz para as pessoas em todo o mundo”, completou.
Em março de 2020, a BioNTech e a Fosun Pharma anunciaram uma colaboração estratégica para trabalhar em conjunto no desenvolvimento e comercialização de uma vacina contra a covid-19 baseada na plataforma de tecnologia de mRNA da BioNTech.