Coronavírus

Governo Doria recebe da China mais 500 mil doses da CoronaVac

Mais 500 mil doses prontas da CoronaVac já estão em São Paulo. O carregamento vindo da China chegou na manhã desta segunda-feira (28) no aeroporto Internacional, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A expectativa do Governo Doria é para a chegada de outras 1,5 milhão de doses da vacina chinesa contra a Covid-19 na quarta-feira (30).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com as novas entregas, o governo de São Paulo totalizará 10,8 milhões de doses em estoque para uma vacinação em massa da população até o fim deste mês. As doses são transportadas da fábrica da parceira do Instituto Butantan, a Sinovac Biotech, em Pequim, na China.

A CoronaVac mostrou eficácia entre 50% e 90% em testes brasileiros, disse o secretário estadual de Saúde de São Paulo, mesmo sem mostrar os dados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro e maior lote chegou a São Paulo na quinta-feira (24), com 5,5 milhões de doses. O Butantan já trabalha no envase de mais de 3 milhões de doses cujos insumos chegaram nas últimas semanas.

O pedido de registro definitivo e autorização de uso emergencial da CoronaVac foi apresentado à Anvisa na quarta-feira (23) junto com solicitações ao órgão regulador chinês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Anvisa estipulou um prazo de dez dias para dar um parecer sobre o uso emergencial. Já o registro sanitário é mais demorado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile