Coronavírus

Uruguai aprova Pfizer como 3ª dose para vacinados com CoronaVac

Nesta quarta-feira (28), o Ministério da Saúde do Uruguai aprovou a administração da 3ª dose contra a Covid-19 com o imunizante desenvolvido pela Pfizer. Essa aplicação será destinada a quem já recebeu duas doses da Coronavac, do laboratório chinês Sinovac.

A dose de reforço será destinada apenas a quem já completou o esquema de vacinação com a Coronavac há pelo menos 90 dias. A 3ª e a 4ª doses do imunizante contra a Covid-19 já tinham sido autorizadas, na terça-feira (27), para pessoas com imunossupressão moderada e grave, por diferentes patologias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pelo menos 61% da população do Uruguai já completaram o esquema de vacinação contra o novo coronavírus. Após o 5º mês de campanha no país, 72% dos uruguaios já receberam a primeira dose.

Desde junho, o número de infecções, mortes e hospitalizações pela doença apresenta queda significativa, por conta do aumento dos imunizados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O país de 3,5 milhões de habitantes registrava 2.404 casos ativos até esta quarta. O índice aponta uma queda acentuada em relação ao pico alcançado no fim de maio, quando foram notificadas cerca de 37 mil pessoas com a doença, segundo informações do R7.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile