Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta segunda-feira (24), um novo lote com 1,8 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer chegou ao Brasil. O desembarque das vacinas para imunizar crianças de 5 a 11 anos foi comemorado pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.
“A vacina tem sido uma das principais armas no enfrentamento da pandemia e, à medida que avançamos na vacinação, conseguimos diminuir o número de casos que chegam ao óbito”, comentou no Twitter.
O voo UC-1507, vindo de Amsterdam, pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 7h27. A remessa, que chegaria no dia 27 de janeiro, foi antecipada em alguns dias por conta da alta demanda, totalizando 4,3 milhões de doses entregues em janeiro.
O 1º lote desembarcou no dia 13 e o 2º, no dia 16, com 2,4 milhões de doses pediátricas. A expectativa é que sejam entregues mais 7,2 milhões de doses em fevereiro e 8,4 milhões em março, podendo chegar a 30 milhões no primeiro trimestre, segundo o Ministério da Saúde.
“Cerca de 90% da população adulta brasileira está imunizada com as 2 doses e mais de 30 milhões de brasileiros já tomaram a dose de reforço, mas os avanços não podem parar. É importante que todos procurem o posto de saúde para concluir a imunização”, reforçou Cruz em uma mensagem nas redes sociais.