Coronavírus

Anvisa decide amanhã sobre liberação ou não do autoteste

A Anvisa decidirá sobre a liberação ou não do autoteste para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) amanhã, sexta-feira (28). A reunião está marcada para começar às 10h.

A Anvisa vai analisar um pedido do Ministério da Saúde para a liberação do exame no Brasil. A pasta realizou o pedido no dia 13 de janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o ministério, o público alvo desses testes serão todas as pessoas, independente do estado vacinal, idade ou sintomas.

A votação estava prevista para acontecer no dia 19, no entanto, sofreu adiamento por parte da Anvisa. Composto por quatro diretores, o colegiado entendeu que a pasta não apresentou uma política pública para a utilização do material. A principal questão é qual será o meio de notificação dos resultados dos testes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após isso, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que prestaria os esclarecimentos solicitados. O pedido do ministério para a realização do autoteste surgiu com o aumento de casos da doença impulsionada pela chegada da variante Ômicron.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile